Design Moderno ou Classico

Traga o seu projecto ou veja as nossas habitações tipo

Materia Prima Portuguesa

porque a natureza sabe o que faz !

Conforto, Durabilidade e Segurança

Construção de qualidade superior

Metodologia de vanguarda

para garantir o conforto e durabilidade da sua nova habitação

MATÉRIA PRIMA


Nome Científico: Cryptomeria japonica D. Don

Nomes Comuns: Criptoméria (Portugal); Cryptomérie du Japon (França); Cryptomeria ou Japanese cedar (Inglês); Japanisch Cryptomerie (Alemão); Sugi (Internacional).

Família: Taxodiaceae

Origem: Originária do Extremo Oriente, sendo espontânea nas ilhas centrais dos Açores e no sul do Japão.

Aspeto: A madeira é semelhante ao Taxodium (Cypress) e Sequoia (Redwood) da América do Norte com um odor bastante aromático, verificando se a  inexistência de  canais de resina e  apresentando pequenos e/ou médios nós.

Hábito: Espécie ornamental com interesse florestal, não protegida. Normalmente alcança os 50 metros com uma copa piramidal densa, perenifólia, com tronco forte e cilíndrico, apresentando ramos delgados, resistindo bem aos ventos e geadas, sendo normalmente utilizada para cortinas de abrigo, devido as suas características específicas.

Habitat: Crescem bem em regiões quentes e húmidas, que apresentem  pluviosidade anual elevada ou em que a mesma seja bem distribuída ao longo do ano, podendo ainda estarem submetidas a frequentes nevoeiros. Requerem solos profundos, húmidos localizados em vales ou vertentes de montanhas preferencialmente expostas a norte e nordeste, surgindo aos 150m, mas o ideal deve ser entre os 300 e os 800 m.

 


SISTEMA DE CONSTRUÇÃO

Fachada Ventilada

Todas as nossas casas são realizadas num sistema de fachada ventilada, sistema este desenvolvido por nós e que garante uma baixa condutividade térmica.
As paredes das nossas casas de madeira são executadas com montantes estruturais em diversas secções, que depois são revestidos por telas (transpirante e para vapor) permitindo que o isolamento em lã de rocha de origem mineral se mantenha sempre seco. Neste sentido apresenta um elevado desempenho, contribuindo para uma otimização térmica. No pano exterior encontra-se uma caixa de ar, que permite a ventilação da parede, que é revestida com madeira de Criptoméria em cor a escolher pelo cliente conferindo  um  excelente aspeto final. No que concerne ao pano da parede interior este pode ser em forro de madeira ou pladur, permitindo efetuar qualquer tipo de acabamento ou revestimento (azulejo, pedra painel fenólico, vidro, etc… ) a sua imaginação é o limite.


As vantagens deste evoluído sistema são muitas e diversas, entre as que gostamos de salientar estão as seguintes:
-a velocidade da montagem;
-a facilidade na execução da manutenção;
-a menor condutividade térmica permite manter uma temperatura ideal, ambiente seco e confortável com uma consequente poupança de energia.

 

Outras Vantagens

Nas casas de aspeto tradicional  (se for do seu agrado) podemos  colocar cantos de tronco em madeira, conferindo a estas uma aparência de madeira maciça.
O nosso sistema pré-cortado permite um fácil transporte para o local de obra, não exigindo grandes meios de logística e um rapidez de montagem (cerca de 2meses para cada 100m2). As peças são transportadas em Kit diretamente para o local onde se executará a montagem em painéis, colocação das coberturas, acabamentos do vãos com a respetiva colocação de portas e janelas em alumínio com corte térmico e vidro duplo. Posteriormente serão efetuados todos os acabamentos interiores. No nosso Sistema F.V. (Fachada Ventilada) pode ainda optar entre dois níveis de espessura de isolamento: 100mm ou 150mm
Dando primazia a todo o tipo de matéria-prima de origem nacional optamos por edificar todas as nossas habitações utilizando madeira originária dos Açores, que provêm de florestas sustentadas de acordo com diretrizes governamentais.
Todo o desenvolvimento do nosso trabalho tem como principais diretrizes a preocupação com a preservação do meio ambiente, por conseguinte todos as nossas matérias-primas, para a edificação das nossas estruturas habitacionais refletem esta preocupação ecológica.